quinta-feira, 3 de abril de 2014

Gincana de Páscoa 2013


Olá, queridas líderes da Primária! Com a aproximação da Páscoa, gostaria de postar a Gincana de Páscoa divertida, que fizemos no Ano Passado na Ala Campo Largo - Estaca Curitiba Iguaçu de Sião. Pra começar, enviamos uma carta para os pais, solicitando que eles pudessem estudar com seus filhos sobre os acontecimentos que tem relação com a Páscoa e a Ressurreição de Jesus Cristo, durante o mês de março. A atividade foi dividida em 4 etapas.


1ª ETAPA: Jogo da Memória da Última Ceia

Aqui está o link das gravuras:  Gravuras Jogo da Memória . Só imprimir 2 cópias e colar atrás de um papel colorido mais durinho!

 
2ª ETAPA: Quebra - cabeça do Jardim do Getsêmani
 
Comprei no Templo a Gravura no templo e colei num pedaço de caixa de papelão. Cortei em volta para aparar as laterais e dividi o retângulo em 6 colunas e 9 linhas iguais e numerei cada quadrado (caso ficasse muito difícil de encaixar algumas peças. Na hora de cortar cada quadrado, quando chegava próximo a metade, eu fazia as ondulações de encaixe. As crianças levaram um tempinho pra conseguir terminar, mas foi bem legal vê-las trabalhando junto.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
3ª ETAPA: Caça-palavras da Crucificação
 
Este é bem simples. Tinham algumas frases que faltavam uma palavra sobre a Crucificação, que eles deveriam encontra-las no Caça- palavras feito de cartolina com E.V.A.


4ª ETAPA: Quiz da Ressurreição

Para o Quiz, tivemos a ajuda de uma criança dos valorosos, que preparou as perguntas sobre a Ressurreição de Jesus Cristo (para completar a Meta do Fé em Deus de ajudar as líderes a preparar uma atividade Trimestral). Quem quiser o link dos cartões de perguntas está aqui: Cartões Quiz da Ressurreição . Cada equipe ganhou Letras A, B,C e D feitas de E.V.A. e coladas em palito de churrasco para responder as perguntas.





Foi uma tarde muito gostosa, divertida e cheia de aprendizado. Ensinando às crianças sobre o verdadeiro significado da Páscoa!!!! Terminamos com mini pizzas deliciosas e lembrancinhas do coelhinho cheias de guloseimas!!!!

 

Agradeço ao esforço de cada líder, que do seu jeitinho pôde ajudar a tornar esse dia especial! E que Venha a Páscoa de 2014. Estamos preparando outra Gincana ainda mais legal!!!!
 

19 comentários:

  1. Parabéns pela atividade maravilhosa!! Vocês serão minha fonte de insipiração para a gincana com a minha primária!! Obrigada por compartilhar os talentos e ideias!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Aliás, somos da mesma cidade! Eu sou da Ala água Verde, estaca Portão! :D

    ResponderExcluir
  3. irma achei maravilhosa a idéia poderia compartilhar comigo? nao consigo baixar o arquivo.
    meu email: ninamedeiros@live.com
    te agradeço, beijos.

    ResponderExcluir
  4. irma achei maravilhosa a idéia poderia compartilhar comigo? nao consigo baixar o arquivo.
    meu email: ninamedeiros@live.com
    te agradeço, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde. .. os links com as gravuras e o quiz não estão funcionando, poderia por gentileza me enviar os arquivos? jenifer_lds@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostaria dos arquivos, poderia me enviar para fabieanp@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Gostaria dos arquivos, poderia enviar para fabieanp@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Boa noite. Gostaria dos arquivos das atividades. Poderia por favor enviar para o email milacaju@gmail.com? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia gostaria dos arquivos, não consegui abrir...
    pamelabrandini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde irmas alguém tem os cartões do Quis ... Se alguém tiver pode fazer um favorzinho 😁 e enviar para meu e-mail silvarafael4@hotmail.com . Desde já agradeço muitooooo 😍

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de receber os arquivos.. vamos fazer essa atividade na ala.. será ótimo! cinthiaoliveira95@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não consegui abrir os arquivos. Teria como enviar para meu email por favor? Marilynsgb@Hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, não consigo abrir o arquivo, poderias me enviar por email
    vbr.piccini@gmail.com, muito obrigada

    ResponderExcluir
  14. Ola não consigo abrir o arquivo também poderia me passar por email?
    patriciadasilvaguterres@gmail.com

    ResponderExcluir